Estádio Spartak

Moscou, Rússia

Estádio Spartak (portugês) ou Spartak Stadium (inglês) ou até mesmo Otkrytie Arena - Открытие Арена (russo)

É um estádio multiuso localizado em Moscou, na Rússia. Foi uma das sedes da Copa das Confederações FIFA de 2017 e da Copa do Mundo FIFA de 2018.

Sua construção começou em outubro de 2010, porém o estádio foi inaugurado apenas em 2014. Parece estranho, mas houve uma cerimônia de inauguração realizada em 2 de julho de 2007, mas a construção foi adiada várias vezes por diferentes motivos. A construção estava programada para ser concluída entre 2009 e 2010, mas, a partir de 2009, o estádio ainda estava em fase de design. Em 2010, o projeto do estádio foi revisado, pois havia sido rejeitado por um conselho arquitetônico por ter sido considerado um projeto muito comum. (qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência)

O principal financiamento da construção veio do proprietário do clube Leonid Fedun através de empresas afiliadas LUKoil e IFD Kapital. O estádio foi nomeado como Otkrytiye Arena por seis anos, nos termos do contrato com o Otkrytiye Bank.

O novo estádio foi incluído na candidatura da Rússia para a Copa do Mundo da FIFA de 2018, o jogo de abertura e a final serão hospedados pelo Estádio Luzniki.

Curiosidades:

  • Um monumento aos irmãos Starostin, os fundadores do FC Spartak Moscou, fica dentro do estádio.
  • Uma escultura de 24,5 metros do gladiador romano Spartacus, para quem o clube é nomeado, fica na praça em frente ao estádio.
  • Na inauguração oficial o time da casa Spartak jogou contra o Red Star Belgrade e empatou com o placar de 1 a 1.

fonte: wikipédia

redes sociais

apoio

cursos-online-gratis-ajudam-a-conseguir-emprego-ganhar-dinheiro

informações

Inauguração: 2014

Capacidade: 45 mil

Time Local: Spsrtak

Custo da obra: $ 248 milhões

fonte: sport tv.

 

como chegar