Sambódromo do Rio de Janeiro

Rua Marquês de Sapucaí

Marquês de Sapucaí

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também conhecido como Sambódromo do Rio de Janeiro e oficialmente denominado como Passarela Professor Darcy Ribeiro, é um sambódromo localizado na Rua Marquês de Sapucaí, na zona central da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Inaugurado no ano de 1984, o local é o palco do festival popular mais famoso do Brasil, o Desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, o qual é realizado anualmente durante o feriado de Carnaval.

Acompanhe acima o desfile da Unidos da Tijuca, uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro

fonte: wikipedia

Carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval do Rio de Janeiro é uma festa popular de cunho religioso e histórico-social realizada durante cinco dias consecutivos no mês de fevereiro desde 1892. Esse festival é considerado o maior carnaval do mundo pelo Livro dos Recordes.

Trata-se de uma celebração mundialmente famosa, constituída por diferentes tipos de manifestações culturais, como desfiles de escola de samba, bailes de máscaras, festas móveis dos blocos de embalo seguidos por seus foliões fantasiados, e ainda bandas de rua e blocos de enredo ("escolas de samba" de pequeno porte), chamados de cordões. Também se caracteriza pela irreverência e banalidade, pelos nomes de duplo sentido (especialmente dos blocos) e pela diversidade cultural, musical e sexual.

fonte: wikipedia

Explore mais no Rio de Janeiro!!

redes sociais

apoio

cursos-online-gratis-ajudam-a-conseguir-emprego-ganhar-dinheiro

como chegar