Parque Jardim da Luz

Ribeiro de Lima, s/n – São Paulo - SP

O Jardim da Luz é um espaço público, caracterizado como jardim público ou como um parque, localizado na região da Luz, na cidade de São Paulo, Brasil.

Originalmente um jardim botânico, foi transformado em jardim público e aberto ao público em 1825, nasceu como horto botânico e já teve, em sua história, um viveiro e até mesmo um pequeno zoológico.

Está ao lado da Estação da Luz, próximo ao Museu de Arte Sacra de São Paulo e ao Departamento Histórico da Prefeitura do Município. No Jardim, encontra-se a sede da Pinacoteca de São Paulo. Este nome atual, Jardim da Luz, foi dado em 1916.

A área do parque tem 82 mil m², com dois espelhos d’água e dois lagos, ele foi tombado pelo Condephaat em 1981. Como parte do projeto de revitalização do centro, retomou o diálogo com a Pinacoteca, foi restaurado em 1999.

Em 2000 o Governo do Estado destinou verba para a compra de esculturas brasileiras para seus gramados. A exposição está até hoje, gratuitamente, para quem quiser passear pelas suas áreas verdes e ainda visitar uma exposição a céu aberto.

Veja aqui a descrição de Esculturas no Jardim da Luz.

fonte: wikipedia.org e pinacoteca.org.br

informações de contato

site 
www.prefeitura.sp.gov.br

telefone 
11 3227 3545

apoio

curso-conserto-e-manutencao-de-celular-ganhar-dinheiro

horário de funcionamento

Terça à Domingo: das 9:00 às 18:00

 

como chegar