Mini Mundo

Rua Horácio Cardoso, 291 - Gramado/RS

Mini Mundo

O Mini Mundo é um parque em miniatura brasileiro, localizado na cidade de Gramado, município do estado do Rio Grande do Sul que está a 115 quilômetros da capital do estado, Porto Alegre.

A ideia surgiu em 1979, a partir do carinho de um pai e de um avo, que resolveram presentear suas duas crianças, a menina com uma casinha de bonecas e o menino com um conjunto de castelos com trenzinhos, em uma pequena área de lazer, ao lado do Hotel Ritta Röppner, pertencente à família. Aos poucos, essa pequena brincadeira foi crescendo, até que em 1983 ela foi aberta ao público com a inauguração do Mini Mundo e hoje é uma das mais tradicionais atrações turísticas desta cidade.

No Mini Mundo a escala é cerca de 24 vezes menor que o tamanho real e lá os visitantes encontram importantes obras da humanidade, dentre elas castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços.

Existem quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha.

fonte: wiki e minimundo

informações de contato

site 
minimundo.com.br

e-mail 
parque@minimundo.com.br
minimundo@minimundo.com.br

telefone 
54 3286 4055

apoio

curso-conserto-e-manutencao-de-celular-ganhar-dinheiro

horário de funcionamento

Diariamente: das 09:00 às 17:00

Ingressos R$36,00
Meia R$18,0

Atenção: Parque ao ar livre!

 

redes sociais

como chegar