Lizard Island National Park

Mar de Coral - Austrália

Parque Nacional Lizard Island

A Austrália é repleta de belezas naturais encantadoras. Dentre elas podemos citar a A Grande Barreira de Corais, considerada um patrimônio mundial, um exemplo da biodiversidade praticamente intocada pelo homem.

Tão extensa que pode ser vista do espaço, é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos. Ela suporta uma grande biodiversidade e foi eleita um dos patrimônios mundiais da Humanidade em 1981.

Entre a Grande Barreira de Corais e a costa australiana existe um complexo de pequenas ilhas que formam o Parque Nacional Lizard Island. A ilha Lizard possuí apenas 10km² e as três ilhas mais próximas são Palfrey, South e Bird.

Na ilha, a vegetação do interior contrasta singularmente com as 24 praias do entorno, de areia branca e águas de cor azul turquesa, fazendo do local o refúgio perfeito para se desligar do mundo.

Ainda há bosques selvagens, charnecas, pântanos, manguezais e muito mais. O clima é de verão o ano todo, lar perfeito de mais de 40 espécies de animais, como o lagarto yellow-spotted.

fontes: osdestinos.com / pt.wikipedia / en.wikipedia

Resort

Existe um único resort presente neste cenário perfeito, o Lizard Island Resort, uma experiência única que alia as intensas e gratificantes paisagens da ilha australiana com o requinte e a sofisticação de um dos 10 melhores resorts do mundo em qualidade de serviço. Nele, os turistas encontram serviços e atrações que vão muito além de contemplar o belo cenário, principalmente para os amantes de mergulho – uma tentação para novas experiências.

Com apenas 40 quartos, possui seis tipos de acomodação, sendo a mais charmosa e exclusiva a The Vila. Com duas suítes que somam 154 m² garante total privacidade aos hóspedes. Recentemente reformada, a área possui sala de estar e uma varanda com vista para o belo mar da Barreira e Corais. Os hóspedes da Villa podem usufruir diariamente de espumantes e canapés servidos durante o pôr do sol, uma cesta de frutas de boas vindas e piscina privativa de 8 metros.

Além disso, o resort oferece uma série de atividades. Entre gratuitas, estão caminhadas pela ilha e trilhas naturais, tênis, fitness, catamarãs, caiaques, botes motorizados e equipamentos e aulas de snorkeling. Já as com custo adicional são: passeios de barco com fundo de vidro, tour à Estação de Pesquisa, viagens de mergulho e snorkeling ao recife local, interno ou em alto mar, aula de mergulho com vagas limitadas, mergulho ou pesca esportiva no MV Fascination e cruzeiro com queijo e vinho ao pôr do sol.

O resort aceita crianças a partir dos 10 anos e, durante o período de férias de verão na Austrália, a partir dos 6 anos. A tarifa inclui todas as refeições e bebidas, com exceção de alguns vinhos, espumantes e drinques.

fonte: catraca livre

Camping

Mas se você quiser ainda pode explorar esse paraíso de forma mais "roots"
Existe uma restrita extrutura de camping em Wtason Bay, o único local em todo o parque nacional onde possível acampar!

Mas fique atento as regras, pois você precisará ser auto suficiente com toda sua
estrutura, incluindo comida, água e primeiros socorros. Ainda existem várias regras para garantir a segurança do parque nacional e a permanência máxima no local é de 10 noites.

fonte: npsr.qld.gov.au/camping

Voos

Não existem voos comerciais para o aeroporto da ilha. A única forma de chegar até lá é através de barco, avião particular ou helicóptero.
O Lizard Island Resort possui alguns voos fretados saindo de Cairns, onde está o maior aeroporto internacional da região.

Explore um mergulho em 360º nesse belíssimo cenário!!

redes sociais

apoio

curso-conserto-e-manutencao-de-celular-ganhar-dinheiro

como chegar